Turisforma é parceira do evento Tourism Explorers

A Turisforma, através do seu projecto Academia de Turismo, será parceira local na 2ª edição do maior programa nacional de criação e aceleração de startups do Turismo: Tourism Explorers.

O evento organizado pelo Turismo de Portugal, Fábrica de Startups e ACP contou, na sua primeira edição, com mais de 550 pessoas a desenvolverem o seu negócio em 12 cidades do país, num esforço conjunto de aceleração de inovação nas áreas do turismo e da mobilidade.

O Tourism Explorers é um programa composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, que decorre de 12 a 14 de setembro, vão ser lançados aos participantes desafios na área de turismo e da mobilidade, e serão criadas soluções inovadoras nestas áreas. Na fase de aceleração, entre 26 de setembro e 31 de outubro, as equipas poderão desenvolver, testar e validar os seus modelos de negócio, com o apoio de formadores e mentores especializados.

A Turisforma estará presente no Bootcamp da cidade de Coimbra enquanto entidade mentora e jurí, num momento que contribui claramente para o princípio do projecto Academia de Turismo: “o melhor turismo, começa com a melhor formação.”

As candidaturas para o Tourism Explorers estão abertas em www.tourismexplorers.pt.

Aos interessados em participar basta a sua motivação e o interesse pelas áreas de turismo e empreendedorismo.