fbpx

2023 marca o 50º aniversário do Dia Mundial do Ambiente!

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 numa conferência sobre questões ambientais que teve lugar em Estocolmo, sob a égide da Organização das Nações Unidas. Desde então, o dia 5 de Junho desempenha um papel fundamental ao estimular a consciencialização global e a mobilização em prol do meio ambiente.

Nos últimos cinquenta anos, a celebração desta data cresceu, tornando-se uma das principais iniciativas para promover a sensibilização ambiental em todo o mundo. Milhões de pessoas se envolvem, juntamente com governos, cidades, empresas e organizações da sociedade civil, criando ações e movimentos em comemoração à data.

O Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA / UNEP) intitulou a campanha de 2023 para o Dia Mundial do Ambiente de #CombataAPoluiçãoPlástica (#Beat Plastic Pollution), para promover a busca por soluções globais para enfrentar a poluição causada pelo plástico.

O tema escolhido para 2023 também destaca a importância das ações individuais no combate à poluição plástica e como elas podem ter um impacto significativo em escala global.