A TURISFORMA

Fundada a 30 de Maio de 1994, no mercado da Formação Profissional e Consultadoria, acumula uma história de experiência adquirida, uma consolidação enquanto equipa e um conjunto de parcerias estratégicas que lhe permite aliar um forte dinamismo ao know-how importante no desenvolvimento da sua atividade.

 

Atingimos a nossa missão com sucesso através de um inabalável sentido de compromisso e profunda responsabilidade, privilegiando uma relação personalizada, oferecendo serviços de qualidade, de forma a obter a preferência e fidelização dos nossos clientes e reforçando a aliança com os nossos colaboradores e parceiros.

 

A Turisforma atua junto de atores estratégicos, construindo uma rede de saberes que permite a divulgação da temática da igualdade de género nas suas mais variadas dimensões, prevenindo e sensibilizando a comunidade.

OS NOSSOS VALORES

Rigor e Excelência
Inovação
Proximidade com o Cliente
Melhoria Contínua
Responsabilidade Social e Ambiental
Confiança

O NOSSO PERCURSO

2018

A Turisforma lançou 3 marcas:

AE2S - Academia de Empreendedorismo e Economia Social, orientada para a formação no setor social.

Academia de Turismo - marca de formação não financiada para o setor do Turismo.

Turisforma Marketing Lab - projecto que visa garantir ao formando conhecimentos para um uso mais eficaz e eficiente, quer a nível pessoal e profissional, do marketing digital.

A Turisforma foi certificada por parte da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro como entidade formadora nas seguintes áreas de formação:

- Distribuição, Venda e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos;
- Proteção Animal;
- Micologia;
- Produção Agrícola Sustentável;
- Mecanização agrícola e condução de veículos agrícolas.

2017

Em 2017, a Turisforma recebeu autorização por parte da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, I.P. (ANQEP, I.P) para funcionamento de dois Centros Qualifica, um em Coimbra (com cobertura territorial em toda a região de Coimbra – NUTIII) e o outro em Portimão (com cobertura territorial em todo o Algarve – NUT III) e que permitem contribuir para aumentar a qualificação dos adultos, assente na complementaridade entre reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) e formação em função dos perfis e necessidades individuais dos formandos.

Homologação de 14 formadores em todo o país, pela Direção Geral de Veterinária para ministrar a Formação do Curso de Higiene e Segurança Alimentar para atribuição e/ou renovação do Cartão de Manipulador (de carnes).

Em 2017 obteve homologação por parte do IEFP, do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores em regime presencial.

No decorrer de 2017, recebemos a decisão da DGERT quanto ao alargamento da certificação a mais 6 áreas de educação e formação. Ficando no total com 43 áreas de formação certificadas pela DGERT.

010 – Programas de base
090 – Desenvolvimento pessoal
142 - Ciências da educação
146 – Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
211 – Belas-Artes
214 – Design
215 – Artesanato
222 – Línguas e literaturas estrangeiras
311 - Psicologia
312 – Sociologia e outros estudos
340 – Ciências empresariais
341 – Comércio
342 – Marketing e publicidade
443 – Ciências da terra
343 - Finanças, banca e seguros
344 – Contabilidade e fiscalidade
345 – Gestão e administração
346 – Secretariado e trabalho administrativo
347 – Enquadramento na organização/empresa
380 – Direito
481 – Ciências informáticas
482 – Informática na óptica do utilizador
521 - Metalurgia e metalomecânica
541 – Indústrias alimentares
542 - Indústrias do têxtil, vestuário, calçado e couro
581 – Arquitectura e urbanismo
582 – Construção civil e engenharia civil
621 – Produção agrícola e animal
622 – Floricultura e jardinagem
623 - Silvicultura e caça
723 – Enfermagem
726 – Terapia e reabilitação
729 – Saúde – programas não classificados noutra área de formação
761 – Serviços de apoio a crianças e jovens
762 – Trabalho social e orientação
811 – Hotelaria e restauração
812 – Turismo e lazer
814 – Serviços domésticos
815 – Cuidados de beleza
840 – Serviços de transporte
850 – Protecção do ambiente
861 – Protecção de pessoas e bens
862 – Segurança e higiene no trabalho

2015

Acreditação pela Autoridade de Gestão do COMPETE2020 para prestação de serviços de consultoria no âmbito dos projetos simplificados “Vales” do Portugal 2020 nas áreas: Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT); Empreendedorismo; Internacionalização e Inovação. Mais tarde também nos Vales Oportunidades de Internacionalização.

2013

Neste ano, a Turisforma obteve a homologação do IEFP para ministrar o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na modalidade de B-Learning.

Ainda em 2013, a certificação da DGERT foi alargada a mais 13 áreas de formação, ficando com um total de 37 áreas certificadas.

2012

Em 2012, a Turisforma torna-se empresa associada da APECATE e APEE. Também, concluiu a certificação no âmbito da Qualidade (ISO 9001:2008), melhorando os seus processos e metodologias ao nível da gestão, obtendo o devido reconhecimento por parte da AENOR / IQNET.

Também em 2012 viu reconfirmado o reconhecimento da DGERT, sendo certificada ao abrigo da Portaria n.º 851/2010, de 6 de Setembro, em 24 áreas de formação.

2011

A Turisforma é reconhecida como centro de certificação ECDL (Carta Europeia de Condução em Informática) desde 2011. Esta certificação internacional de competências nas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) permite atestar competências e conhecimentos na utilização das principais aplicações informáticas para escritório. Também nesse ano passou a ser centro de exames DCB (Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação).

2008

A Turisforma foi acreditada, em Novembro de 2008, pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho). Esta acreditação previa os domínios da organização e promoção das intervenções ou actividades formativas e o desenvolvimento/execução de intervenções ou actividades formativas.

2005

Posteriormente, em 2005, a Turisforma foi acreditada pelo IQF (Instituto para a Qualidade na Formação, I.P.).

1998

Em Fevereiro de 1998, a Turisforma foi acreditada pelo Instituto para a Inovação na Formação – INOFOR, como entidade formadora por um período de dois anos, tendo vindo a beneficiar da renovação da acreditação nos anos sucessivos.

1994

Acreditada, em 04 de Novembro de 1994, pela Secretaria de Estado para Modernização Administrativa como entidade formadora vocacionada para a Administração Pública Local, a Turisforma pode intervir em acções de formação profissional ou outras actividades formativas ao nível do “Programa para a Administração Pública” – PROFAP.

O Início

Fundada a 30/05/1994