fbpx

Portugal é o Melhor Destino Turístico do Mundo

A World Travel Awards reconheceu pela primeira Portugal como o melhor destino turístico do mundo

Portugal integrou a lista de 17 candidatos a “Melhor Destino Turístico do Mundo” depois de, em setembro, ter ganho o prémio de “Melhor Destino Europeu”.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser “um momento único para o turismo em Portugal”, reconhecendo também que “é preciso continuar este trabalho de mostrar toda a diversidade que Portugal tem para oferecer.”

Portugal conquistou ainda o prémio de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuído ao Turismo de Portugal, o de “Melhor Site Oficial de Turismo”, foi entregue ao portal oficial de informação sobre o país, o visitportugal.com, a Madeira venceu “Melhor Destino Insular” e Lisboa é “Melhor Cidade para Estadias Curtas”.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, estimulando assim a competitividade e a qualidade do turismo. Os nomeados para a final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.